O que levar em consideração para escolher uma persiana

Tempo de leitura: 1 minuto

As persianas fazem parte importante na decoração do seu ambiente, mas não somente a beleza, alguns fatores devem ser levados em conta, na escolha da persiana que vai ser funcional no dia a dia. Segue abaixo alguns pontos que devem ser avaliados:

  • Cor da Persiana

A cor da persiana deve combinar com o contexto do seu ambiente, caso esteja em dúvida, você pode optar por cores mais neutras como o branco e bege.

Para quartos de crianças e adolescentes, a persiana pode compor o ambiente, com uma proposta mais moderna.

  • Tamanho

Muitas dúvidas surgem na escolha do tamanho da persiana, por recomendação é que a persiana tenha uma sobra entre 10 a 20 centímetros nas laterais e na parte superior e inferior da janela.

Para deixar seu ambiente mais elegante, pode optar nos quartos, que as persianas vão até o chão.

  • Materiais

Existem diversos modelos de persianas, fabricadas em diversos tipos de materiais, PVC, alumínio, madeira, bambu, tela solar e tecido.

A escolha o material a ser instalado, vai depender muito da funcionalidade da persiana, aliado à sua praticidade e durabilidade.

  • Preço

O preço também é um fator determinante. As de alumínio e PVC são as mais baratas, enquanto as de madeira possuem um custo maior de comercialização.

Caso ainda esteja com dúvidas, nossa equipe de instaladores, podem te ajudar a definir modelos de persianas que atendam as suas necessidades, tanto de usabilidade, decoração e preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *