• Contrate aqui - Persianas em São Paulo

Blog Persiana

Serviços com qualidade e garantia
SP Persiana
Como escolher uma persiana para minha residência

Como escolher uma persiana para minha residência


Escolher uma persiana para sua residência é um trabalho minucioso, afinal, estamos falando da decoração da nossa casa, lugar onde reunimos todos os esforços para garantir que vamos ter um resultado satisfatório. Além disso, persianas, como qualquer item de qualidade, custam caro e devemos sempre pensar nos detalhes antes de fazer nossa escolha.

Abaixo, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a escolher a persiana ideal para sua residência, levando em conta o que realmente você precisa e qual o modelo que mais se adequa às suas necessidades nesse sentido. Quer saber mais? Veja as dicas!

1- Pense no local onde a persiana será instalada

Primeiro, precisamos analisar o local onde a persiana será instalada. Veja, em alguns casos, você precisa de uma persiana que bloqueie a luz solar, se a incidência de sol for grande em todos os horários do dia - por exemplo, em uma varanda ou sacada.

Em outros casos, porém, quase não bate sol e a persiana terá uma utilidade muito mais estética e de privacidade. Dessa forma, comprar algo que bloqueia os raios solares é perda de investimento nesse momento.

Por tudo isso que estamos citando como exemplo, você deve considerar muito bem onde irá instalar sua persiana. Se o local exigir algum tipo de persiana mais específico, aposte nela e dê preferência na hora da compra. Se não houver essa necessidade, economize em questões do tipo.

2- Você deve considerar o seu gosto pessoal

De nada adianta comprar a persiana da moda se você não vai gostar dela a longo prazo. É preciso analisar o gosto pessoal e levar isso muito a sério. Veja, estamos falando de algo que dura por muitos e muitos anos - imagine você encarar uma persiana que não te agrada esteticamente pelos próximos anos? Impossível de dar certo, não?

Então, procure sempre analisar essa questão sob a seguinte ótica: moda é passageira e o que vale é o que você mais gosta. Escolha modelos que tenham a ver com o seu jeito e com a sua personalidade.

3- Contrate uma empresa especializada

Por fim, a dica mais importante que podemos dar é: contrate um especialista para instalar sua persiana. Afinal, até o melhor dos materiais pode estragar se for mal instalado! Procure empresas sérias, que têm muita experiência no mercado e que saibam ouvir o que você realmente espera daquela instalação.

Gostou das dicas de hoje? Entre em contato conosco para maiores informações e para agendar o seu orçamento!


solicite um orçameto

Atendemos São Paulo e região


Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados a Persianas em São Paulo SP.