• Contrate aqui - Persianas em São Paulo

Blog Persiana

Serviços com qualidade e garantia
SP Persiana
Como decidir entre Persianas ou Cortinas?

Como decidir entre Persianas ou Cortinas?


Decidir entre persianas e cortinas costuma ser um dilema para quem quer decorar um ambiente e cobrir as janelas da melhor forma possível. Ambas as opções são excelentes e possuem suas vantagens, então, como escolher? É preciso levar em conta uma série de necessidades, como o que você mais precisa para aquele local, se o espaço é moderno ou clássico, se você busca praticidade ou se vale a pena investir em algo mais trabalhado…

Enfim, são tantos pontos que fica complicado decidir sem ajuda. Por isso, separamos abaixo algumas dicas que podem ser muito úteis e te fazer escolher de uma vez por todas e sem peso na consciência. Veja!

1- Pense na questão da praticidade

Existem pessoas diferentes no mundo. Há quem não se importe em tirar cortinas para lavar de vez em quando e há quem prefere ter cortinas mais práticas, que podem ser limpas apenas com um pano úmido.

Se você quer menos trabalho, as persianas são opções melhores, porque a limpeza é bem rápida e simples, exigindo apenas um pano e produtos específicos. Agora, se você tem uma máquina grande ou mesmo se pode utilizar uma lavanderia para lavar as cortinas, não se preocupe tanto e opte por um modelo sem pensar nessa questão.

2- Analise o modelo que mais te agrada

Cortinas costumam ser mais clássicas e persianas costumam ter opções mais diversificadas, afinal, elas podem ser instaladas sob medida e virem em vários formatos - horizontal, vertical, com espaços, sem espaços, etc.

Então, a dica aqui é apostar no seu gosto pessoal. Veja, sejam cortinas ou persianas, tudo tem um custo e você precisa investir em algo que realmente goste. Se é uma pessoa mais clássica, as cortinas longas são boas opções. Se deseja modernizar, as persianas são mais indicadas.

Mas, veja: existem persianas super clássicas, como cortinas super modernas. Estamos apenas usando um parâmetro mais genérico para ajudar na sua escolha e na sua pesquisa também!

3- Analise o custo-benefício

Nessa dica, teremos que puxar sardinha para as persianas. No geral, elas duram muito mais e são mais difíceis de estragar, já que o material utilizado é feito para ser útil por anos e anos. É claro que uma boa cortina também vai durar bastante, mas ela pode custar muito mais por ser feita manualmente, por exemplo.

Então, quando falamos em custo-benefício, as persianas ganham disparado porque duram mais e custam menos. Além disso, elas podem ser feitas com bloqueador solar, como as famosas blackouts, algo que costuma custar mais quando falamos em cortinas.

Gostou das dicas? Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!


solicite um orçameto

Atendemos São Paulo e região


Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados a Persianas em São Paulo SP.