• Contrate aqui - Persianas em São Paulo

Blog Persiana

Serviços com qualidade e garantia
SP Persiana
O mercado de persianas em São Paulo

O mercado de persianas em São Paulo


O mercado de persianas em São Paulo é bastante amplo e tem uma gama de opções para todos os gostos e tipos de pessoas. Sabe-se que as persianas são excelentes cortinas e que estão sendo utilizadas há anos, especialmente desde os anos 70, quando elas começaram a ser muito utilizadas no Brasil.

Abaixo, vamos contar um pouco da história das persianas e explicar o que você deve considerar na hora de contratar uma empresa para colocar persianas sob medida no seu apartamento ou casa. Veja abaixo e descubra um pouco mais sobre esses modelos de cortinas que não saem de moda nunca!

A história das persianas no mundo

As persianas, da maneira como conhecemos hoje, foram inventadas por Pierre Le Fou, em 1984. Na realidade, sua ideia inicial nada tinha a ver com janelas: Pierre primeiro inventou um modo de conter as águas de um rio próximo à sua casa e percebeu que poderia fazer isso utilizando madeiras reguláveis. Sua ideia precisava de um modelo menor para teste, então, Pierre o fez em algodão engomado com cordas, no estilo das persianas que conhecemos hoje. Essa maquete foi pendurada por sua esposa na janela para secar e, ao mover as cordas, ela percebeu que a luminosidade poderia ser melhor regulada do que por uma cortina comum.

Naquele momento, surgiu a persiana, que levou esse nome em homenagem a Pierre, que tinha o apelido de Persi. A ideia ganhou o mundo e centenas de donas de casa começaram a gostar do efeito da persiana nos seus ambientes - hoje, como já sabemos, as persianas são atemporais e ganham formatos modernos e feitos sob medida para cada janela. De bom gosto, as persianas ocupam pouco espaço e ajudam no controle da luminosidade, até mesmo servindo de blackout da luz total.

Persianas sob medida

Depois de muitos anos, o mercado de persianas cresceu e hoje é possível comprá-las sob medida para sua janela. Mas você sabe como funciona esse processo? Vamos explicar abaixo:

- A empresa irá até sua casa para tirar as medidas das suas janelas e fazer um orçamento totalmente personalizado para elas.

- Depois, o cliente escolhe o modelo e o tipo de persiana que irá colocar. Haverá, então, o processo de produção naquele tamanho em específico.

- Após prontas, as cortinas são devidamente instaladas e testadas.

Esse processo costuma ser bem rápido e tem a vantagem de produzir persianas sob medida, algo que traz uma estética privilegiada ao local e permite o uso consciente do espaço.

Quer saber mais sobre persianas sob medida? Fale conosco!


solicite um orçameto

Atendemos São Paulo e região


Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados a Persianas em São Paulo SP.